A comunidade de Lauro Müller se despede neste sábado (16) de Luíza de Pieri Schambeck, jovem de 24 anos cuja morte precoce, registrada nesta sexta-feira (15), comoveu familiares, amigos e conhecidos.
Formada em Direito, Luíza se destacou pela excelência acadêmica, tendo alcançado nota máxima em seu Trabalho de Conclusão de Curso, no qual discutiu o tema “Tutela penal da honra na esfera digital: uma análise do crime de vilipêndio de cadáver nas plataformas de mídias sociais”.
Fora do ambiente acadêmico, sua trajetória foi marcada pela defesa da causa animal. Ativa em campanhas de proteção e em ações de resgate, conquistou reconhecimento na cidade por sua dedicação voluntária.
Segundo familiares, a jovem sofreu uma crise de asma, foi encaminhada à Fundação Hospitalar Henrique Lage, mas não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.
A ONG Miados e Latidos, da qual fazia parte como voluntária, publicou uma homenagem nas redes sociais:
“Hoje nos despedimos de uma alma iluminada que dedicou sua vida a amar e proteger os animais. Sua bondade, empatia e coragem deixam um legado que continuará inspirando todos que tiveram a sorte de conhecê-la. Que sua luz siga brilhando e que os peludinhos que você tanto amava a recebam com alegria no céu”, escreveram os voluntários.
DESPEDIDA
O corpo de Luíza está sendo velado neste sábado. O sepultamento está marcado para às 16h no cemitério municipal de Lauro Müller, precedido de celebração de corpo presente na capela local.