Faleceu nesta quarta-feira, aos 88 anos, o juiz Frank Caprio, que viralizou nas redes sociais com julgamentos cheios de empatia, conquistando o título não oficial de “melhor juiz do mundo”.
Ele não resistiu após uma batalha contra o câncer de pâncreas.
“Peço a cada um de vocês, à sua maneira, que orem por mim. Preciso do poder da oração, que acredito, junto com o tratamento médico que estou recebendo, ser a arma mais poderosa para me ajudar a sobreviver a isso”, disse Caprio ao anunciar o diagnóstico.
A notícia de sua morte foi publicada em suas redes sociais:
“O Juiz Frank Caprio faleceu em paz aos 88 anos, após uma longa e corajosa batalha contra o câncer de pâncreas. Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o Juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além. Sua cordialidade, humor e gentileza deixaram uma marca indelével em todos que o conheceram. Ele será lembrado não apenas como um juiz respeitado, mas também como um dedicado marido, pai, avô, bisavô e amigo. Seu legado permanece vivo nos inúmeros atos de bondade que inspirou. Em sua homenagem, que cada um de nós se esforce para trazer um pouco mais de compaixão ao mundo — assim como ele fazia todos os dias".
Assista a um dos vídeos que viralizou: