O homem acusado de matar Janete Casagrande de Fávaro, de 66 anos, foi condenado a 24 anos, 9 meses e 12 dias de prisão. O julgamento ocorreu ao longo desta quinta-feira, dia 21, no Fórum de Criciúma. Familiares e amigos acompanharam o julgamento.
Relembre o caso:
O crime aconteceu no fim da tarde de quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2023, na residência de Janete, no bairro Santa Catarina, em Criciúma. O suspeito, um jardineiro de 35 anos que prestava serviços na casa, utilizou o cabo de uma picareta para golpear a cabeça da vítima.
Na residência, além da idosa, estava a filha de Janete, que trabalhava em home office. Ao notar que a mãe não havia terminado de passar o café, ela saiu para procurar a mãe no quintal, mas não a encontrou. Ao voltar para dentro de casa, a jovem percebeu um vulto de um homem de camisa verde se escondendo. Pelo reflexo de um vidro, ela viu o suspeito correndo, ficando assustada e trancando a casa antes de chamar familiares.
O corpo da idosa foi encontrado em uma edícula nos fundos da residência, em uma área entre o corredor e a churrasqueira.
O suspeito foi localizado e preso um dia depois, em sua residência no bairro São Defende. Durante o depoimento à Polícia Civil, ele confessou ter cometido o crime.