Violência escolar: aluno é atacado com lápis na cabeça após briga

Criança foi ferida enquanto arrumava suas coisas para voltar para casa

22/08/2025 16h49 - Atualizado há 8 horas

Na terça-feira (19), uma criança de 9 anos foi ferida em uma escola municipal de Praia Grande, litoral de São Paulo, após ser atingida na cabeça com um lápis por um colega durante uma briga em sala de aula.

O incidente teve início durante uma discussão entre os alunos. Segundo testemunhas, a criança gesticulou para interromper as provocações, mas, acidentalmente, esbarrou um lápis em um colega. A situação escalou rapidamente, com o agressor reagindo e desferindo socos no rosto da vítima. O professor presente conseguiu intervir e separou os alunos antes que a situação se agravasse.

Mas o aluno, enquanto se preparava para voltar para casa, foi novamente atacado pelo mesmo colega, desta vez com um lápis que atingiu sua cabeça.

A mãe da vítima afirmou que a escola acionou uma ambulância, mas não informou sobre o ocorrido. Ela só tomou conhecimento do ataque ao chegar para buscar seu filho na escola.

Após o incidente, o menino precisou passar por cirurgia, pois os médicos não conseguiram localizar a ponta do lápis, que pode ter permanecido alojada em sua cabeça. A mãe revelou que essa não é a primeira vez que seu filho relata agressões dentro da escola.

FONTE: Com informações da Massa