20/03/2024 às 16h59min - Atualizada em 20/03/2024 às 16h59min

Você já ouviu falar sobre o menino milagreiro de Araranguá? Conheça a sua história

Seu túmulo pode ser encontrado no cemitério Cruz das Almas.

O Rodrigo da Rosa Potrikus, do canal do Youtube Caçador de Lugares Abandonados, contou a história do menino milagreiro de Araranguá, chamado Clemenceau, no vídeo ele visitou o túmulo que fica localizado no cemitério Cruz das Almas, no bairro Urussanguinha, em Araranguá.
No local é possível encontrar uma estátua do menino, juntamente com doces e chupetas, deixadas ali pelos seus fiéis. 

A história de Clemenceau pode ser encontrada em seu túmulo, segundo as imagens gravadas por Rodrigo, o menino nasceu no dia 26/07/1930, em um lugar desconhecido, sua família veio para Araranguá após seu pai, que era auditor fiscal da Receita Federal, ser transferido.

Em uma manhã, seus irmãos estavam indo para a escola quando Clemenceau foi junto, na balsa a caminho, o menino queria ficar ao lado da irmã, não percebendo que o corrimão da balsa estava quebrado, ao se encostar, ele veio a cair de costas nas águas do Rio Araranguá, vindo a falecer.

“Ele foi retirado do rio após quatro horas, em seu pezinho estava grudado um siri e seus olhos não estavam mais, pois o crustáceo já havia comido”, diz o texto colado no túmulo.

Segundo Rodrigo, os fiéis visitam muito o seu túmulo no dia das almas, para pedir milagres. Os pedidos de milagres são sempre relacionados à cura de crianças doentes. 

“Até hoje, segundo a igreja católica, não foi comprovado nenhum milagre realizado por ele”, disse Rodrigo.

Conheça mais sobre o túmulo do menino clicando no link do vídeo do canal Caçador de Lugares Abandonados

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.