Jovem piloto é morto ao dar carona a desconhecidos na saída de boate na Serra Catarinense

Lucas Macedo tinha 27 anos.

  • Ir para GoogleNews
03/09/2025 15h26 - Atualizado há 7 horas
2 Min

O corpo de Lucas Macedo, um piloto de 27 anos, foi encontrado no leito do rio Lava-Tudo, em Pericó, São Joaquim, na manhã de segunda-feira, 1º de setembro. Lucas desapareceu no domingo após oferecer carona a dois homens na saída de uma boate. Os suspeitos foram presos e confessaram o crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio e ocultação de cadáver.

De acordo com o delegado Fabiano Schmitt, em entrevista ao portal G1, "a vítima acreditava que estava dando uma carona. Os suspeitos confirmaram no interrogatório que anunciaram o assalto assim que entraram no carro, momento em que dispararam contra ele".

A Polícia Civil iniciou as buscas assim que Lucas foi reportado como desaparecido. Um dos suspeitos foi encontrado escondido em Bom Jardim da Serra, enquanto o outro se apresentou à delegacia com o auxílio de familiares. Ambos indicaram o local do carro roubado e do revólver utilizado no crime, levando à prisão de um terceiro homem em flagrante por posse ilegal de arma.

Lucas era um atleta amador de Enduro FIM, uma modalidade off-road que envolve competições em trilhas e terrenos desafiadores. Ele competia pelo Spolti Racing Team, que emitiu uma nota em homenagem a ele, descrevendo-o como “nosso piloto, presidente e amigo do coração. Ele trazia alegria onde quer que fosse, sempre divertido e companheiro".

Além de sua carreira no motociclismo, Lucas também presidia a Copa Serrana de Enduro FIM, que atrai trilheiros para a região, com uma etapa programada para outubro. Sob sua liderança, a competição recebeu um novo regulamento, marketing reforçado e tornou-se mais atraente para os participantes. Lucas também era proprietário de uma empresa de calhas localizada em Petrolândia.

O crime ocorreu na madrugada de sábado (30), e, segundo relatos, Lucas foi atingido dentro do veículo durante a ação dos assaltantes.


FONTE: Com informações do Correio
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »