Na tarde deste sábado (6), um incêndio atingiu um apartamento em uma edificação multifamiliar na Rua Campo Salles, no bairro Michel, em Criciúma. O chamado foi registrado às 16h36, mobilizando viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do Samu.
No local, os bombeiros encontraram o morador, de 41 anos, já fora do imóvel, apresentando sinais de inalação de fumaça. Ele foi atendido pela equipe do ASU-563 e encaminhado ao Hospital São José de Criciúma.
Atuação de policial militar
Durante o combate às chamas, os bombeiros se depararam com um sargento da Polícia Militar, que já estava dentro do apartamento tentando conter o fogo com uma mangueira de jardim e extintores. Segundo relatos de moradores, o policial teria ajudado a retirar o homem do interior do imóvel.
Por segurança, o militar foi retirado do ambiente devido ao risco de intoxicação pela fumaça.
Resgate de animal de estimação
Na varredura feita cômodo a cômodo, os bombeiros localizaram um gato escondido debaixo da cama, que foi resgatado com sucesso. O imóvel apresentava todas as portas internas abertas, o que facilitou a propagação da fumaça e da fuligem.
Após o isolamento da área, foi realizada ventilação forçada e o rescaldo com lançamento de água, garantindo a extinção completa do incêndio.