21/03/2024 às 20h35min - Atualizada em 21/03/2024 às 20h35min

​Vereadora Giovana Mondardo tem pedido de habeas corpus negado contra prefeito de Criciúma

Decisão foi proferida nesta quinta

Foto: Divulgação/STU National
A vereadora Giovana Mondardo (PC do B) teve sua petição inicial indeferida sem resolução de mérito em relação ao habeas corpus preventivo que ela entrou contra o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, na última quarta-feira (20). O objetivo da ação, segundo Giovana, era garantir que o festival de música URB Music Festival acontecesse sem nenhum tipo de boicote.

O juiz substituto Guilherme Costa Cesconetto foi responsável pela decisão, afirmando que o pedido não se enquadra na questão de habeas corpus. Segundo ele, esse tipo de medida só é concedido quando alguém sofre violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder.


Vale ressaltar que a organização do festival anunciou nesta quinta-feira a transferência dos shows do rapper Criolo, da banda Planet Hemp e outros artistas previstos para a cidade de Içara. Entretanto, logo em seguida, os shows foram cancelados.


Confira a sentença do juiz abaixo:


 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.