Um grave acidente envolvendo dois carros, uma motocicleta e um caminhão deixou oito mortos na noite de sábado (20), em Campinorte, região norte de Goiás.
Entre as vítimas, seis eram da mesma família, que viajava em um Volkswagen Nivus.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a concessionária Ecovias Araguaia, a batida ocorreu por volta das 18h50, no km 171 da rodovia.
O Nivus seguia de Jaú do Tocantins (TO) para Campinorte (GO) quando foi atingido na traseira por uma caminhonete.
Com o impacto, a condutora perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão carregado de bebidas.
No carro de passeio estavam o pai, de 38 anos, a mãe, de 32, e os quatro filhos, de 17, 14, 10 e 3 anos.
Cinco morreram ainda no local. A criança de três anos chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Campinorte, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PRF, alguns dos passageiros foram arremessados para fora do veículo com a violência da batida.
A identificação das vítimas foi confirmada pela prefeitura, que informou que José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos, e os quatro filhos, José Victor, de 17, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e Théo, de 3, planejavam comemorar o aniversário de um parente do comerciante, que é natural de Goiás, mas vivia no Tocantins há 12 anos.
O caminhão, após a colisão frontal, ainda atingiu uma motocicleta que seguia no mesmo sentido do Nivus.
O motociclista, de 42 anos, e a passageira morreram na hora. O condutor do caminhão foi levado ao hospital com ferimentos.
Já o motorista da caminhonete, de 46 anos, fugiu do local.
Com apoio da Polícia Militar, ele foi localizado e submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,89 mg/l de álcool no sangue – quase três vezes acima do limite que já configura crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e o veículo apreendido.
A pista ficou bloqueada durante a noite para resgate das vítimas e trabalhos da perícia, sendo liberada na manhã de domingo (21).
Em nota, a PRF informou que o caso do acidente que matou seis pessoas da mesma família seguirá em investigação para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.