Um grave acidente de trabalho foi registrado na manhã desta terça-feira em Timbé do Sul, no Extremo Sul catarinense, deixando duas vítimas.
Uma delas não resistiu aos ferimentos. Trata-se do colaborador da Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul), Richard Sartor Dagostin, de 36 anos.
Segundo informações, as vítimas estavam em um cesto aéreo de um caminhão que quebrou, durante manutenção da rede elétrica na Rua Pedro Zilli, no Centro, despencando de uma altura de aproximadamente 12 metros.
O outro colaborador segue sob cuidados médicos, recebendo atendimento adequado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima fatal foi encontrada em decúbito dorsal sobre a via, apresentando grande perda sanguínea na face e nos ouvidos, além de suspeitas de fraturas fechadas no punho direito e nos arcos costais.
Equipes do Samu de Turvo e do Saer/Samu Aeromédico iniciaram os protocolos de ressuscitação cardiopulmonar no local, mantendo os procedimentos por cerca de 45 minutos, porém, apesar de todos os esforços, a médica do Samu Aeromédico constatou o óbito da vítima no local.
A Cersul emitiu uma nota de pesar: