Em outubro, Criciúma recebe o maior evento de corrida pelo Parkinson no mundo

As inscrições já estão abertas e as modalidades e valores você confere no link do evento.

  • Ir para GoogleNews
23/09/2025 15h39 - Atualizado há 2 horas
2 Min

Em outubro, Criciúma recebe o maior evento de corrida pelo Parkinson no mundo
Imagem Ilustrativa

Em outubro, Criciúma será palco de um evento inédito em Santa Catarina: a Run For Parkinson 2025, a maior corrida de rua pelo Parkinson no mundo. O projeto tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre a doença de Parkinson, destacando a importância da atividade física para a qualidade de vida de quem convive com a doença, além de estimular hábitos saudáveis na comunidade em geral.

O evento contará com diversas modalidades: caminhada de 2 km, corrida de 5 km e 10 km, além da Corrida Kids. Haverá também ações de entretenimento, tornando o evento uma experiência completa para toda a família.

Todos os recursos arrecadados com as inscrições serão inicialmente destinados aos custos de realização do evento, e todo lucro será revertido para a Stabile, instituição que apoia pessoas com Parkinson. A premiação geral inclui troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, em ambas as distâncias.

Retirada dos kits:

• 18/10/2025 – Fátima Esportes, Nações Shopping – 10h às 22h

Para retirar o kit, os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Campanha do Centenário de Criciúma, com a meta de arrecadar 100 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

A organização reforça: “Viver com Parkinson não significa parar, significa seguir em movimento. A Run For Parkinson 2025 é um gesto coletivo que leva informação à sociedade, fortalece quem vive com a doença e suas famílias, promove inclusão, acolhimento e visibilidade.”

As inscrições já estão abertas e as modalidades e valores você confere no link do evento. 

Em 19 de outubro, venha caminhar ou correr por essa causa e transformar informação e solidariedade em ação.
 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »