Nacional: Vereador pede minuto de silêncio por homem que não morreu

Raimundo do Queijo, comerciante de 90 anos, foi confundido com falecido durante sessão na Câmara Municipal de Fortaleza.

  • Ir para GoogleNews
30/09/2025 14h52 - Atualizado há 4 horas
1 Min

Uma confusão inusitada marcou a Câmara Municipal de Fortaleza (CE) nesta terça-feira (30/9), quando um vereador pediu um minuto de silêncio acreditando que o comerciante Raimundo Oliveira Araújo, de 90 anos, havia falecido. Conhecido na cidade como Raimundo do Queijo, ele é considerado um patrimônio vivo da capital cearense.

O episódio começou quando o vereador Professor Aguiar Toba (PRD) leu uma reportagem do jornal local Diário do Nordeste, que homenageava Raimundo como destaque do comércio local. Ao interpretar erroneamente a matéria, o parlamentar subiu à tribuna solicitando o minuto de silêncio, causando comoção entre os colegas.

Logo em seguida, o vereador Benigno Júnior (Republicanos) ligou para Raimundo do Queijo, que atendeu a chamada. “Não procede, amigo, estou falando com ele agora, graças a Deus”, afirmou, interrompendo o minuto de silêncio e esclarecendo o mal-entendido.

Raimundo do Queijo: ícone do comércio em Fortaleza

Raimundo Oliveira Araújo, com 90 anos, é um dos comerciantes mais conhecidos da capital cearense, sendo reconhecido por sua longa trajetória no setor e o carinho da população.

 


FONTE: Com informações do Metrópoles
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »