23/03/2024 às 16h00min - Atualizada em 23/03/2024 às 16h00min

RJ: sete mortes já foram confirmadas devido às fortes chuvas

Estado enfrenta chuvas desde essa sexta

Foto: Alexandre Kapiche/g1
O Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma série de tragédias causadas pelas chuvas desde sexta-feira (22), com um saldo de sete mortes confirmadas até o momento, de acordo com informações do Comitê de Chuvas do Estado.

As áreas mais afetadas foram principalmente na Região Serrana, onde a situação se agravou. Em Petrópolis, um desabamento de uma casa no bairro Independência, ocorrido na sexta-feira, resultou na morte de quatro pessoas de uma mesma família: Lucas, de 8 anos; Beatriz, de 24 anos; Douglas José de Sousa, de 24 anos; e uma idosa identificada como Lúcia.


No entanto, um raio de esperança surgiu na manhã deste sábado, quando uma criança de 4 anos foi resgatada com vida após passar 15 horas sob os escombros. O pai da menina, Douglas, foi aclamado por sua bravura ao proteger a filha durante o desabamento.

Em Teresópolis, também na Região Serrana, um deslizamento no bairro Correia resultou na morte de uma criança de 7 anos. Os bombeiros ainda estão em busca de um adolescente de 16 anos que está desaparecido.

Outras mortes foram registradas, incluindo a de um ambulante atingido por um raio no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e a de um motorista de caminhão que se afogou após o veículo cair em um rio em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para aproximadamente 100 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o estado, com pelo menos 90 pessoas resgatadas com vida. As situações de emergência incluem cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações.

O governador Cláudio Castro recebeu ligações do presidente Lula e do ministro da Defesa, José Múcio, que se colocaram à disposição para prestar auxílio. Castro afirmou que não descarta uma possível parceria com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, para enfrentar os efeitos do transbordamento de rios na fronteira entre os dois estados.

A previsão indica mais chuvas nas próximas horas para o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, inclusive na Região Serrana, segundo o Climatempo. A frente fria continua a afetar a região da costa dos dois estados, principalmente entre o Norte do RJ e o Sul do ES.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.