Uma perseguição policial registrada no final da tarde desta quarta-feira (15), no bairro Boa Vista, em Içara, terminou com dois feridos e em apreensões.
A ação teve início por volta das 17h15min, quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um veículo estaria transportando drogas em direção ao Balneário Rincão.
Durante o monitoramento na rodovia Antônio Pedro Cândido, os policiais visualizaram um Gol branco com as características repassadas e tentaram realizar a abordagem.
O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas.
Durante a perseguição, os ocupantes foram vistos jogando objetos pela janela e o motorista chegou a empunhar um objeto semelhante a uma arma.
Diante da ameaça, os policiais realizaram disparos controlados com fuzil, atingindo os pneus traseiros do veículo.
Mesmo assim, o condutor continuou a fuga por vários trechos até parar em frente a um estabelecimento comercial.
Ao descer do carro, ele foi atingido na perna por um disparo policial, enquanto o passageiro sofreu ferimento leve causado por estilhaço.
Na revista ao veículo e nas imediações, foram encontrados 171,6 gramas de maconha, um simulacro de arma de fogo, uma faca com resquícios de entorpecente e uma pochete com forte odor de maconha, localizada com o auxílio do cão farejador da PM.
“Os dois suspeitos receberam atendimento médico ainda no local, com aplicação de torniquetes, bandagens e selo torácico por policiais treinados em primeiros socorros, o que foi essencial para preservar suas vidas”, informou a PM.
Em seguida, foram encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e outras viaturas do 29º Batalhão de Polícia Militar também participaram da ocorrência, que foi registrada na Central de Flagrantes de Criciúma, onde os objetos apreendidos e o veículo foram entregues para os procedimentos legais.