28/03/2024 às 10h13min - Atualizada em 28/03/2024 às 10h13min

Carona à adolescente e decreto de facção: PC divulga detalhes de morte brutal de idoso em Criciúma

Vítima, de 72 anos, não resistiu após ser espancada no Morro da Cruz, no último dia 9

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, identificou e prendeu os autores do homicídio praticado contra um idoso no dia 9 de março, no bairro Mina União, na localidade conhecida como Morro da Cruz.

A vítima, identificada como Paulino Disner, foi encontrada bastante machucada e desorientada e não resistiu em seguida, em razão dos múltiplos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, as informações iniciais apontavam que a vítima teria sido roubada e morta por criminosos. No entanto, os policiais identificaram que os fatos se tratavam de um crime bárbaro de homicídio e não roubo com resultado morte.

“Apurou-se que os criminosos suspeitavam que a vítima poderia ter oferecido uma carona para uma adolescente - o que não foi confirmado - e, por conta disso, levaram-na para um julgamento entre membros de determinada facção criminosa, de modo que decidiram executar a vítima, como “disciplina” por sua conduta”, explicou a PC. 

Após, dois criminosos se deslocaram com o veículo do idoso para o local onde iria ocorrer as agressões. A vítima estava sob o poder de outros dois investigados em outro veículo. As investigações apuraram o percurso e os veículos utilizados no crime. Toda a trama criminosa e os responsáveis foram identificados.

Na manhã de ontem, foram cumpridas sete ordens judiciais de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Um dos suspeitos continua foragido e é o quarto envolvido.

Ainda, dois dos investigados alvos dos mandados foram, também, presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à sede da DIC e, posteriormente, encaminhados ao presídio.

A operação policial contou com apoio da CORE, NOC e SAER, além de policiais da 6ª DRP.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.