Já se perguntou por que todos os anos a Páscoa cai em datas diferentes? Entenda como funciona

Padre Patrick Fernandes explicou através de um vídeo, confira.

  • Ir para GoogleNews
31/03/2024 09h56 - Atualizado em 31/03/2024 às 09h56
2 Min

A data da Páscoa é um dos dias mais importantes no calendário de cristões e judeus. Esse ano ela chegou mais cedo, sendo celebrada neste domingo, dia 31 de março.

Ela é sempre comemorada em dias diferentes, com o domingo de Páscoa variando a cada ano entre os dias 15 de março e 15 de abril.


Mas afinal, como é definida a data da Páscoa? Em um vídeo publicado na sua rede social, o padre Patrick Fernandes explica.

“Nós baseamos o nosso calendário litúrgico no calendário lunar a exemplo daquilo que os judeus fazem, os judeus celebram a sua Páscoa. A passagem do povo de Deus da escravidão do egito para a liberdade, a terra prometida, na primeira lua cheia 
daquilo que eles chamam de mês Nissan. 
O mês de Nissan corresponde mais ou menos entre o nosso dia 15 de março e 15 de abril. Então na primeira lua cheia, depois de 15 de março, é a Páscoa judaica.
Durante muito tempo a igreja também celebrava no mesmo dia, foi a partir do concílio ecumenico de Nicéia, isso no século quarto ainda, que se decidiu que a Páscoa seria no domingo seguinte.
É muito fácil, depois de 15 de março, na primeira lua cheia, a páscoa vai ser no domingo seguinte! Sabendo a data da páscoa, a gente vai saber todas as outras também, carnaval, quarta feira de cinzas, pentecostes, corpus christi, santíssima trindade, inicio do advento, 
todas as outras datas que são móveis. A Páscoa no centro de tudo”.


Confira o vídeo:
 





Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »