Vereadora questiona instalação de posto policial no bairro Pinheirinho, em Criciúma

Requerimento protocolado na Câmara de Vereadores será votado nesta segunda, dia 1°

  • Ir para GoogleNews
31/03/2024 17h08 - Atualizado em 31/03/2024 às 17h08
2 Min

Desde que foi fechada em 2017, a Casa de Abrigo das Mulheres segue abandonada em Criciúma. Buscando uma alternativa para a comunidade, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) protocolou um requerimento questionando o Executivo Municipal e a Polícia Militar se há interesse para a instalação de um posto policial no bairro Pinheirinho. O requerimento n° 149/2024 será apreciado e votado pelos nobres na Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda.

Segundo a vereadora, a sugestão colabora com melhorias para a comunidade. "Recebemos alguns relatos e diante da conversa, houve a ideia de propor um posto policial, para que atue diretamente na segurança do bairro e nas localidades próximas", explicou a vereadora.

 
Na última semana, problemas com roubos de fios deixaram residências com prejuízo, sem acesso à internet por várias horas. "Encaminhamos o requerimento para o poder Executivo como sugestão dessa instalação para aquele local que permanece abandonado, enquanto as mulheres vítimas de violência aguardam um espaço amplo para serem atendidas da melhor forma possível", concluiu Giovana.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Criciúma acontecem às segundas e terças-feiras a partir das 17h. Além do acesso presencial, os criciumenses podem assistir as sessões via internet pelo youtube.com/camaracriciuma ou acompanhar as matérias em votação diretamente do site da câmara, no www.camaracriciuma.sc.gov.br. 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »