03/02/2024 às 15h38min - Atualizada em 03/02/2024 às 15h38min

Catarinense: Criciúma recebe o Nação logo mais em casa

Carvoeiros seguem na liderança da competição estadual com 9 pontos

Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

O Criciúma terá mais um desafio no estádio Heriberto Hülse na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebe o Nação neste sábado (03/02), às 18h30min, em confronto válido pela 5ª rodada. Os carvoeiros seguem na liderança da competição estadual com 9 pontos.  

Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati terá a volta do volante Baltasar Barcia, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O comandante carvoeiro não poderá contar com o atacante Felipe Vizeu, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Marcílio Dias. Já o volante Meritão e o lateral-esquerdo Trauco, que foram apresentados oficialmente na manhã de sexta-feira (02/02), já estão com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e poderão estar entre os relacionados.

O elenco do Criciúma realizou o último treino preparatório na tarde de sexta no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. 

CAMPEONATO CATARINENSE 2024    

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.    

As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.    

Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.