A prefeita da cidade de Canoinhas, Juliana Maciel (PSDB), publicou um vídeo em que descarta os livros distribuídos pelo Projeto Mundoteca-- iniciativa apoiada pelo governo federal--, na quarta-feira, 17, em suas redes sociais.
Durante a ação, a gestora alegou que a biblioteca do município não teria 'porcarias' em seu acervo e jogou no lixo diversos exemplares.
Uma das obras é "O Aparelho Sexual e Cia - Um guia inusitado para crianças descoladas", de Zep e Hélène Bruller. O livro mistura humor e ciência para falar de situações de amor e sexo por meio do personagem de quadrinhos francês Titeuf. A outra obra é “As melhores do analista de Bagé”, que traz tirinhas de Luis Fernando Verissimo que foram publicadas originalmente nas revistas Playboy e Superinteressant’.
"Mais uma vez o governo do PT faz esse tipo de coisa: bota o adolescente, bota a criança, induz a coisa que não é dos valores do que a gente acredita, não é o que a família quer que ele aprenda. Não é realmente o que uma criança ou até um adolescente precisa ler numa biblioteca", declarou.
Em sua rede social ela publicou o vídeo (veja abaixo) com a legenda: PORCARIA EM CANOINHAS NÃO! Fica o alerta para todo o Brasil , todos que tem Mundoteca em suas cidades.
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Entre em nosso Grupopara receber notícias em primeira mão