22/04/2024 às 22h05min - Atualizada em 22/04/2024 às 22h05min

Professores da rede estadual de SC iniciam paralisação nesta terça feira

Sinte/SC
Após uma série de mobilizações realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) em diversas escolas do estado, a tentativa de diálogo com o Governo do Estado atingiu um impasse crucial na última quinta-feira (18). Em uma reunião convocada pelo governo, a Executiva do Sinte/SC foi recebida, porém, sem que qualquer proposta concreta fosse apresentada.

Diante desse cenário, o presidente do Sinte/SC, Evandro Accadrolli, expressou sua preocupação com a falta de avanços nas negociações: "Queremos propostas concretas para a categoria. É fundamental que o Governo de Santa Catarina negocie com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, não podemos mais esperar".


Desde a posse do Governador Jorginho Mello em 2023, o Sinte/SC tem buscado dialogar com o governo estadual, ressaltando a defasagem salarial enfrentada pelos educadores no estado. No entanto, após várias tentativas sem sucesso de negociação, a assembleia estadual, a primeira de 2024, decidiu pela greve.

As demandas dos professores incluem a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.

A greve está programada para iniciar no primeiro dia de mobilização, terça-feira, com concentrações previstas em diversas regionais espalhadas por todo o estado. 

Em Criciúma, a paralisação terá início pelo colégio Abílio Paulo (CEDUP) às 7h15 e à tarde no colégio EEB Eng Sebastião Toledo dos Santos (Colegião).


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.