“Ficaremos em greve até que o governo apresente uma nova proposta”, afirma representante do Sinte em Criciúma

Hoje na cidade 25% dos professores da regional estão paralisados devido a greve.

  • Ir para GoogleNews
23/04/2024 17h21 - Atualizado em 23/04/2024 às 17h21
2 Min

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 23, a greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), a iniciativa ocorreu após diversas tentativas de diálogos com o Governo do Estado a respeito da defasagem salarial enfrentada pelos educadores.

Em Criciúma, o ato aconteceu na parte da manhã no Cedup e a tarde na escola Sebastião dos Santos, em seguida, os professores realizaram uma passeata até a coordenadoria de educação onde foram recebidos pela coordenadora regional. 


Ao portal HN Notícias, o coordenador do Sinte de Criciúma, João Batista Pessoa, informou que durante a conversa, os representantes entregaram a ela seus anseios para que ela repassasse ao governador.

“Agora esperamos que eles atendam aos nossos pedidos. O governo já havia chamado o Sinte para conversar nos comunicando que ainda não tem proposta, pediu um prazo de 60 dias e nós falamos que se assim for, ficaremos 60 dias em greve. Ficaremos paralisados até que o governo apresente uma nova proposta”.

Hoje na cidade 25% dos professores da regional estão paralisados devido a greve.

“A nossa ideia é que amanhã e quinta-feira cresça ainda mais o número de professores contingentes paralisados na nossa regional”.


 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »