24/04/2024 às 13h27min - Atualizada em 24/04/2024 às 13h27min

Picanha e cervejinha: Lula afirma que não esqueceu das promessas da campanha e diz que os preços devem baixar

Presidente reforça compromisso com redução do preço da carne e promete cumprir outras promessas eleitorais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou nesta terça-feira (22) seu compromisso com as promessas feitas durante sua campanha eleitoral, incluindo a questão do preço da cerveja e da picanha. Durante um café com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília, Lula afirmou que continua focado em cumprir suas promessas, destacando que o preço da carne já apresentou queda, mas ainda há muito a ser feito.

"Eu não esqueci da cervejinha e da picanha, eu continuo falando disso. O preço da carne já baixou, mas sabemos que tem que baixar muito mais. Ou você baixa comida ou aumenta salário do povo, e tudo isso está no nosso programa", afirmou Lula. Ele também reafirmou seu compromisso de isentar até R$ 5 mil no Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) "até terminar o mandato".


Sobre a preocupação com pesquisas de popularidade, Lula enfatizou que não se preocupa com isso no primeiro ano de seu mandato. Ele ressaltou que é natural que as pessoas fiquem apreensivas quando algumas promessas não são cumpridas inicialmente, mas que ele tem clareza do que planeja realizar durante seu governo.

"A economia em 2024 vai crescer mais do que todos os analistas falaram até agora. Vai crescer porque as coisas estão acontecendo no Brasil", afirmou o presidente.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.