01/05/2024 às 11h21min - Atualizada em 01/05/2024 às 11h21min

Ponte pênsil que caiu entre SC e RS e matou um jovem ficará quase dois metros mais alta

Foto: Douglas Benker/Athos Comunicação

A reconstrução da Ponte Pênsil, entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS), está prestes a ser concluída. A empresa trabalha na etapa final da obra, deixando a passagem cerca de 2 metros mais alta do que a estrutura anterior. 

O novo projeto tem a altura equiparada à da ponte de concreto, Anita Garibaldi, facilitando a passagem dos barcos. O objetivo é dar mais segurança para pedestres e pescadores que trafegam com embarcações pelo Rio Mampituba. 

Atualmente as equipes estão com os trabalhos concentrados na passarela de madeira, fazendo os últimos ajustes e instalando os guarda-corpos. 

Para a liberação da passagem do público, ainda resta a instalação dos guarda-corpos nas rampas de acesso - que estão em fase final de produção -, acabamento e pintura da estrutura e ferragens. Na sequência, haverá um rigoroso processo de inspeção por parte da fiscalização e, tão logo, a liberação da estrutura. 

De acordo com a Montadora e Construtora Moreira LTDA, o progresso da obra foi prejudicado por obstáculos burocráticos relacionados à Marinha do Brasil e Ministério Público, que posteriormente foram esclarecidos e ratificaram a conformidade da obra com as normas técnicas de segurança. 

A empresa reforça para que pedestres tenham prudência e observem a sinalização, visto que a ponte ainda está interditada. A passagem será liberada apenas após as últimas vistorias. 

Relembre o caso: 

Na madrugada do dia 20 de fevereiro de 2023 , a ponte pênsil que liga Torres (RS) a Passo de Torres (SC) desabou com aproximadamente 100 foliões que voltavam de uma festa de Carnaval. 

O acidente teria acontecido por volta das 2h30 da manhã. Segundo a prefeitura, o número de pessoas na passarela era cinco vezes maior do que o limite permitido, de vinte pedestres. 

Confira o vídeo do momento da queda. Clique abaixo: 



Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.