02/05/2024 às 17h00min - Atualizada em 02/05/2024 às 17h00min

Tio Paulo: Sobrinha que levou tio morto ao banco no Rio deixa a prisão

G1
Foto: Rogério Coutinho / G1
Érika Souza, a sobrinha de Tio Paulo, o idoso levado já falecido para um banco, foi solta da prisão em Bangu, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2). Ela estava detida desde 16 de abril no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira.

A juíza Luciana Mocco, da 2ª Vara Criminal de Bangu, aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), tornando Érika ré por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. Contudo, revogou sua prisão preventiva, impondo medidas cautelares para sua liberdade. As informações são do G1.


Érika é também investigada por homicídio culposo, devido a uma alegada omissão de socorro, em outro caso. A juíza estabeleceu medidas cautelares, incluindo comparecimento mensal ao tribunal e proibição de sair da Comarca por mais de 7 dias.

A promotora de Justiça Débora Martins Moreira ressaltou o "desprezo e desrespeito" de Érika ao levar o corpo de Paulo Roberto Braga ao banco para saca um emprestimo de R$ 17 mil reais no dia 16 de abril de 2024. O delegado responsável pelo caso afirmou que ela sabia da morte do tio e tentou sacar o dinheiro mesmo assim, inclusive indo ao banco sem ele.

Diante de novas provas, o delegado acrescentou a investigação de homicídio culposo ao caso.

Reveja imagens:


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.