04/05/2024 às 21h00min - Atualizada em 04/05/2024 às 21h00min

Vídeos: Em cenário desolador, bombeiros de SC buscam por vítimas no RS

Equipes agora se concentram na região da Grande Porto Alegre

Reprodução/CBMSC

Em três dias de operação, as equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já salvaram 600 vidas entre pessoas e animais durante as ações de resgate no Rio Grande do Sul.

Foram 516 pessoas e 84 animais, além de três vítimas que infelizmente já estavam em óbito. Duas em áreas de deslizamento e outra em uma residência tomada pela água.

Autorizadas pelo governador Jorginho Mello, as sete equipes se deslocaram para o estado vizinho já na madrugada de quarta-feira, 01, aonde se encontraram em Lajeado para integrar o Sistema de Comando de Operações sob a coordenação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

“Em um primeiro momento, as equipes foram deslocadas para atuar na região de Lajeado e Santa Cruz do Sul e, neste sábado, receberam a nova missão de se deslocarem para a Grande Porto Alegre, que está sendo duramente afetada pelo aumento do nível das águas”, afirmou o Subcomandante-Geral  do CBMSC, coronel Jefferson de Souza.

Recursos empregados

- 32 bombeiros militares

- 10 viaturas 4x4

- 11 embarcações

- Drones e materiais de intervenções em áreas deslizadas


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.