05/05/2024 às 14h48min - Atualizada em 05/05/2024 às 14h48min

Vídeo: Criciumenses reforçam solidariedade com inúmeras doações aos irmãos gaúchos

Com caminhões cheios, prefeito Salvaro caracteriza o ato como sendo a materialização da generosidade do povo de Criciúma

Fotos: Divulgação

Em meio à tragédia a qual o Rio Grande do Sul passa nos últimos dias por conta das chuvas, a solidariedade tem se destacado entre muitos que, de algum forma, querem ajudar, seja com o trabalho voluntário, com o envio de recursos ou doações.

E, em Criciúma, e em todo o Sul catarinense, não é diferente.

O prefeito Clésio Salvaro publicou um vídeo em suas redes sociais enaltecendo a solidariedade da população.

Uma carreta disponibilizada pela empresa lauromüllense Fontanella segue para o estado gaúcho com cerca de 40 toneladas de donativos. Outro veículo da Bonifácio Transportes, de Criciúma, também foi lotado com a mesma quantidade de material, dentre eles, de limpeza, higiene pessoal, água e comida. 

“Mas na verdade o que esses caminhões estão levando é a materialização da generosidade do povo de Criciúma. Isso vai ajudar muito na reconstrução do Rio Grande do Sul”, colocou o prefeito. 

Fora de campo, quem também dá um show de solidariedade é o Criciúma Esporte Clube, que mobilizou também a cidade para doações.

Com o apoio da Cruz Vermelha e demais voluntários, a logística permitiu juntar uma arrecadação expressiva que lotou o Ginásio Colombo Salles. Neste domingo, as doações podem ser feitas até às 18h.

“A solidariedade é um dos valores fundamentais do Criciúma e a campanha de doação reflete este compromisso. Em tempos difíceis, a união e a colaboração se tornam ainda mais importantes, e convidamos todos a se unirem para ajudar”, ressalta o presidente, Vilmar Guedes.

Números

Segundo o último relatório divulgado pelo Governo do Estado do RS, às 12h deste domingo, a tragédia contabiliza 75 mortes, 103 desaparecidos e 155 feridos.

Um total de 334 municípios foram afetados, 16.609 pessoas estão em abrigos e há 88.019 desalojadas.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.