Subiu para 83, o número de mortos em razão dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira, dia 6, há 111 desaparecidos, 276 pessoas feridas e 4 mortes em investigação. São 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil nas casas de familiares ou amigos. Em Roca Sales, no Vale do Taquari, cinco corpos foram encontrados abraçados em uma casa soterrada.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, as vítimas eram da mesma família e estavam no interior de uma residência que foi soterrada após um deslizamento de terra. Entre elas, estava uma menina de 13 anos. Como apontam as estimativas oficiais das autoridades, pelo menos 20 pessoas morreram na enchente no Vale do Taquari. Parte dos corpos foi encaminhada ao posto do Departamento Médico-Legal em Lajeado.
O repórter William Fritze conseguiu chegar até o local e registrou o momento em suas redes sociais. “Estamos em uma localidade que ninguém chegou. Domingo, dia 5 de maio, nos aproximamos de uma residência que foi totalmente soterrada, onde estão cinco pessoas da mesma família em óbito. Não existe acesso ao local, viemos de helicóptero trazer mantimentos. Os bombeiros estão, neste momento, retirando os corpos. É uma situação inimaginável”, desabafou.
“É difícil o acesso, mas nós estamos tentando. É uma cena muito triste, eu cheguei a ver os corpos abraçados, uma família inteira. O morro desceu e acabou atingindo aqui. Aquele morro inteiro desmoronou. O que aconteceu aqui é terrível, uma tragédia”, lamentou.