07/05/2024 às 15h31min - Atualizada em 07/05/2024 às 15h31min

É golpe! Prefeitura de Criciúma não possui profissionais na rua pedindo doações para o RS

Leia o comunicado emitido pelo órgão.

Pessoas mal intencionadas estão aproveitando a situação catastrófica do Rio Grande do Sul para aplicar golpes. Em Criciúma, um homem utilizando um crachá da prefeitura municipal estava indo às casas pedindo doações. 

Ele foi abordado pela Polícia Militar com um travesseiro, um cobertor e algumas peças de roupa. Ao ser questionado, disse ser funcionário de uma ONG chamada “Corrente do Bem” no Rio Maina. 


“Narrou que um terceiro lhe paga uma cesta básica e concede moradia e em troca o abordado arrecada itens donativos para o masculino”, disse a PM.

A existência da ONG não foi comprovada, sendo lavrado um boletim de ocorrência.

Na tarde desta terça-feira, dia 7, a prefeitura emitiu um comunicado  informando que a campanha de solidariedade organizada pela prefeitura segue ocorrendo apenas no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi.

Leia:

 O Governo de Criciúma esclarece que não possui profissionais realizando visitas às residências para solicitar doações de donativos, bem como de recursos financeiros, para a população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A Administração Municipal reitera que a campanha de solidariedade à população gaúcha segue sendo realizada, sendo que as doações de donativos devem ser entregues no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, das 8h às 17h.

No último domingo (5), duas carretas, com 40 toneladas cada de mantimentos, foram enviadas ao Rio Grande do Sul. A campanha é realizada por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.





 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.