05/02/2024 às 19h00min - Atualizada em 05/02/2024 às 19h00min

​Caso do motorista de aplicativo assassinado em Imbituba é concluído

Crime ocorreu no início deste ano

A Polícia Civil de Imbituba concluiu as investigações sobre o latrocínio de um motorista de aplicativo de 27 anos, ocorrido em 6 de janeiro de 2024. O crime foi elucidado após a prisão de todos os suspeitos envolvidos.

Três investigados foram apontados como participantes do assalto que resultou na morte do motorista. O primeiro foi preso em 12 de janeiro, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Ele foi responsável por acionar a vítima para uma viagem por aplicativo e participou ativamente do latrocínio, segundo as investigações.


O segundo, um adolescente, foi apreendido em 23 de janeiro. Constatou-se que ele já estava em centro de internação por envolvimento em dois homicídios em 2021 e 2022, saindo da internação na véspera do latrocínio para visitar familiares e participar do crime.

O terceiro e último acusado foi preso na última quinta-feira, durante uma operação para elucidar o caso. Ele é conhecido no meio policial pela venda de drogas em um beco no bairro Campo da Aviação, em Imbituba.

Durante as investigações, foi apurado que a vítima costumava efetuar corridas como motorista de aplicativo e mantinha consigo uma quantia em dinheiro. Os suspeitos, motivados por dívidas de drogas, mataram o motorista com golpes de faca enquanto ele conduzia o veículo, fugindo em seguida com o dinheiro.

O adolescente, associado ao tráfico de drogas, teve representação pelo Ministério Público pelos atos infracionais correspondentes aos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O inquérito contra os outros dois investigados será concluído, e o Ministério Público pedirá a conversão das prisões temporárias em preventivas, com o indiciamento de ambos pelo crime de latrocínio consumado. 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.