09/05/2024 às 13h35min - Atualizada em 09/05/2024 às 13h35min

Conselho Municipal de Saúde cobra resolutividade nos atendimentos do Hospital Santa Catarina de Criciúma

"Precisamos da responsabilidade da gestão que está à frente do Hospital", diz presidente do Conselho.

A quarta-feira, dia 8, foi marcada por um protesto pacífico em frente ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma. Com cartazes com frases ‘A vida das nossas crianças importam’, ‘Chega de negligências’ e ‘Estado de Santa Catarina respeite as nossas crianças’, os manifestantes tinham a intenção de trazer a preocupação em relação ao atendimento oferecido hoje pela instituição de saúde.

Júlio César Zavadil, presidente do Conselho Municipal de Saúde, relata à reportagem do HN Notícias, reclamações no atendimento direcionado as mães e crianças.


“O protesto teve o intuito de dar visibilidade ao que vem ocorrendo no Hospital Santa Catarina, a gestão dessa organização social  não consegue dar retorno para aquilo que ela foi contratada. Temos crianças e mães com problemas sendo relatados todos os dias, sempre tem mãe e pai chamando a polícia ali na frente por causa de situações que vem ocorrendo, discussões, brigas, devido a demora no atendimento, então nós queremos solutividade”.

Por se tratar de um hospital de urgência e emergência, Júlio diz que a equipe tem que estar preparada para conseguir dar um retorno humanizado à população.

“Crianças estão recebendo diagnósticos errados, sendo obrigadas a voltarem para o hospital com a doença ainda mais agravada”.

Além da superlotação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , um outro ponto crítico levantado pelo presidente é a falta de profissionais de saúde, impactando diretamente no atendimento dos serviços.

O Governador do estado, Jorginho Mello, esteve no Hospital Santa Catarina em abril, na oportunidade ficou a par sobre os problemas enfrentados pela instituição e levantou a responsabilidade do governo estadual na garantia de recursos e funcionamento do hospital.

“Hoje o Governo do Estado tem que ter a visão de que esta organização social ela não consegue respaldar aquilo que o município e a região precisam. Quando chamamos o hospital para reuniões no conselho eles não aparecem, eles só vão quando precisam de verba e não dão a resposta que o conselho precisa. Precisamos da responsabilidade da gestão que está à frente do Hospital Santa Catarina, precisamos de resolutividade no atendimento e precisamos de mais profissionais”.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.