14/05/2024 às 11h03min - Atualizada em 14/05/2024 às 11h03min

Resgates, domínio de facções, recusa de moradores: Agentes de SC relatam rotina no RS

Policiais atuaram em condomínio onde há confrontos armados e ameaças

Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) de Santa Catarina, que estão no Rio Grande do Sul desde o dia 6, passaram o final de semana realizando diversas ações de resgate e salvamento de pessoas e animais na região metropolitana de Porto Alegre.

Na cidade de Canoas, em apoio ao Corpo de Bombeiros, PRF’s e bombeiros resgataram o Sr. Eurides, de 80 anos. Ele estava há oito dias no segundo andar da casa, já sem comida e água. A princípio, se recusou a sair, mas foi convencido pelos agentes a seguir para um abrigo.

Os policiais também atuaram fazendo a segurança durante resgates em um condomínio onde estão localizadas facções criminosas, apelidado pela população de “Carandiru”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há dificuldade de acessar à região devido a confrontos armados e ameaças.

NOE

O NOE é o grupo especializado da PRF em SC responsável por atender demandas de maiores complexidades e alto risco, bem como apoiar a outros órgãos no combate ao crime e situação especiais, como a tragédia que abateu o Rio Grande do Sul.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.