14/05/2024 às 17h04min - Atualizada em 14/05/2024 às 17h04min

Governo de Criciúma lança Centro de Acolhimento para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Espaço oferecerá orientações sobre serviços sociais, assistência médica, emissão de documentos, empregos e acesso à educação.

Com o objetivo de oferecer suporte e assistência às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, o Governo de Criciúma lançou, nesta terça-feira, dia 14, o Centro de Acolhimento - RS, localizado na Rua Coberta - Giro Henrique Lodetti, na região central. O local oferecerá orientações e encaminhamentos necessários em apoio às pessoas hospedadas temporariamente na cidade, na casa de familiares e amigos. Conforme o fluxograma, primeiramente, as pessoas serão orientadas a fazer um Boletim de Ocorrência (BO), além de viabilizar a emissão de documentos. O cidadão poderá, ainda, receber auxílio para serviços sociais, assistência médica, emprego e educação.


“Estamos dispostos a auxiliar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Além de servir como um ponto de contato para dúvidas ou necessidades, os residentes temporários terão a chance de permanecer aqui para trabalhar e recuperar os danos materiais. Nosso dever é ajudar nossos irmãos gaúchos, que passam por esse momento triste em sua história, com o que temos ao nosso alcance”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.


O Centro de Acolhimento - RS funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, com profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social. No espaço, o cidadão poderá receber ajuda para os seguintes serviços: solicitação de documentos e realiza~]a~p de BO de forma online, encaminhamento para a Central de Empregos de Criciúma, acesso à educação  e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), direito ao cronograma social por tres meses e atendimentos gerais em saude do municipio.

Máquinas e mantimentos para o Rio Grande do Sul

Na última semana, o município de Criciúma foi autorizado a encaminhar máquinas, equipamentos, combustível e pessoal ao Estado do Rio Grande do Sul. Os equipamentos poderão ser utilizados para a normalização dos serviços públicos essenciais, como recuperação de vias e atendimento aos setores de saúde, trânsito e segurança. Os equipamentos seguirão para o território gaúcho nos próximos dias.

Além disso, o Governo de Criciúma encaminhou 80 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul. As doações foram reunidas no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.