15/05/2024 às 13h43min - Atualizada em 15/05/2024 às 13h43min

Pedro Scooby revela que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda em resgates no RS

O surfista também precisou tomar duas vacinas — uma antitetânica e outra contra a Hepatite A .

O surfista Pedro Scooby revelou em suas redes sociais que dois amigos foram diagnosticados com a gripe H1N1 após retornarem do trabalho humanitário que estavam realizando com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Um deles ainda está hospitalizado. Ainda segundo o atleta, ele precisou tomar duas vacinas — uma antitetânica e outra contra a Hepatite A — após voltar para o Rio de Janeiro.

— Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite — relatou o surfista, relatando ainda que a mulher, Cintia Dicker, está auxiliando na arrecadação de doações para enviar aos gaúchos.


O que é a gripe H1N1?

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

Como é transmitido o vírus da H1N1?

O vírus é transmitido da mesma maneira pela qual se transmite a gripe comum. Ele se dissemina de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas. Algumas vezes, a infecção acontece após tocar objetos que estão contaminados com os vírus da influenza e depois tocar a boca ou o nariz.

Scooby foi para o Rio Grande do Sul ajudar no resgate de vítimas das enchentes na última semana. Na quinta-feira (9), o ex-BBB já havia relatado que, antes de chegar ao RS, tomou remédio contra leptospirose, mas que está com problemas no pé por causa da água contaminada.

— Para quem não sabe, a água que a gente entra tem bicho morto, passou gente morta, tem milhões de bactérias, meu pé está cheio de pereba por sinal — relatou.

O atleta contou que visitou abrigos, buscando informações sobre quais regiões precisam de ajuda. Segundo Scooby, ele e outros voluntários resgataram milhares de pessoas ilhadas em áreas de risco.















Fonte: O Globo


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.