16/05/2024 às 14h16min - Atualizada em 16/05/2024 às 14h16min

Presidiários de SC fabricam cobertores para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Os detentos do Presídio Regional de Tijucas se uniram em um ato de solidariedade para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em um esforço conjunto, produziram cerca de 700 cobertores de casal e mil lençóis.

Santa Catarina foi um dos primeiros estados a estender a mão aos irmãos gaúchos. A Secretaria de Administração Prisional enviou aproximadamente 30 policiais penais para colaborar no Rio Grande do Sul. Em uma reunião com o secretário Carlos Alves, ficou decidido que todas as unidades prisionais do estado seriam pontos de arrecadação de doações.


O Presídio de Tijucas não ficou de fora dessa ação solidária. Além de ser um ponto de arrecadação, a unidade se destacou pela produção têxtil. Sob a coordenação de Ellison e a parceria com a indústria Porto Franco, os internos produziram os materiais em apenas três dias, enviando-os para as cidades de Campo Bom e Portão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Essa iniciativa é parte de um plano maior do governo de Santa Catarina, focado na resocialização dos presos. O objetivo é proporcionar trabalho e educação para o maior número possível de detentos. 









Fonte: Jornal Razão


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.