23/05/2024 às 20h39min - Atualizada em 23/05/2024 às 20h39min

Cena forte: Cobasi guardou computadores no mezanino enquanto deixou animais no subsolo, revela delegada

Reprodução IBAMAGOV
De acordo com a delegada Samieh Saleh, em entrevista ao UOL, os computadores do petshop Cobasi, localizado em Porto Alegre (RS), foram armazenados no mezanino para evitar danos causados pela água, enquanto os animais foram deixados no subsolo.

A constatação foi feita durante uma nova vistoria no petshop, realizada na manhã desta quinta-feira (23). A delegada estava acompanhada de agentes do Ibama, do Comando Ambiental da Brigada Militar e do IGP (Instituto Geral de Perícias). O mezanino permaneceu intacto durante a enchente. "Identificamos que os computadores e CPUs que estavam nos caixas no subsolo foram retirados e colocados no mezanino. Eles tomaram essa precaução com os eletrônicos, mas os animais ficaram embaixo", relatou Samieh ao UOL.


Os agentes conseguiram retirar da loja 38 corpos de animais, incluindo peixes, aves e roedores, mas a quantidade pode ser maior. "Estava uma escuridão, fizemos uma busca em uma loja inteira com a ajuda de lanternas, com muitos objetos espalhados pelo chão. É bem possível que haja mais animais", afirmou a delegada.

A Cobasi foi solicitada a fornecer uma lista dos animais que estavam na unidade. Os corpos encontrados nesta quinta-feira serão analisados pelo IGP.

A gerente do petshop já foi ouvida pela Polícia Civil, assim como representantes do Shopping Praia de Belas, onde a loja está situada. Novos depoimentos devem ser colhidos nos próximos dias.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.