26/05/2024 às 16h38min - Atualizada em 26/05/2024 às 16h38min

Prefeito de Urussanga sofre infarto no presídio e Justiça concede prisão domiciliar

MPSC se posicionou contra o pedido de prisão domiciliar

O prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancelier, que está preso desde 16 de abril, sofreu um infarto na quinta-feira (23) no presídio de Criciúma. Cancellier chegou a ser levado ao posto de saúde local, mas foi liberado. Após o problema de saúde, ele teve sua prisão domiciliar concedida pela Justiça na sexta-feira (24).

Em despacho do desembargador Antonio Zoldan da Veiga, membro do TJSC, Luiz Gustavo Cancellier foi autorizado a cumprir a decisão preventiva em casa. Entretanto, ele terá que permanecer afastado do cargo. A prisão dele ocorreu por suspeitas de irregularidades na compra de terrenos na cidade de Urussanga.

A defesa do prefeito, comandada pelo advogado Luis Irapuan Bessa Neto, fez o pedido pela prisão domiciliar diante da condição de saúde do investigado. O defensor também destacou que o pai de Cancellier morreu, aos 52 anos, por infarto.

O MPSC se posicionou contra o pedido de prisão domiciliar, mas Zoldan entendeu que a medida era cabível diante das condições médicas do prefeito. Entretanto, ele terá que cumprir medidas cautelares e apresentar exames em até 10 dias que atestem a situação de saúde atual.

A ordem de liberação do prefeito já foi expedida pelo Judiciário. A Câmara de Vereadores da cidade também será informada pelo despacho.

As medidas cautelares têm validade de 45 dias, quando a decisão será reanalisada, de acordo com o desembargador. Cancellier somente poderá sair de casa para consultas e procedimentos médicos.  













Com informações do HC Notícias


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.