30/05/2024 às 11h04min - Atualizada em 30/05/2024 às 11h04min

Geada cobre vegetação em amanhecer abaixo de -2ºC na Serra Catarinense

Menores temperaturas foram registradas em Urupema e São Joaquim nesta manhã de quinta-feira.

A Serra de Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas e os campos cobertos por geada nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Em Urupema, os dados Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado, mostram que a mínima chegou a -2,78ºC.

Em São Joaquim, na mesma região, a estação meteorológica da prefeitura descrita no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou mínima de -2,1ºC. A geada também foi registrada na cidade, no Vale dos Caminhos da Neve, região que fica a 3 quilômetros do centro.


De acordo com a Central de meteorologia da NSC, apesar de parecer um fenômeno raro no verão, a geada é comum nas áreas mais altas e acontece durante todo o ano.

O frio é causado por influência de uma massa de ar seco, que também deixa o tempo firme e ensolarado em todo o estado nesta quinta. Com o ar seco e o predomínio do sol, o clima fica mais quente durante a tarde, mas as máximas não devem passar dos 21°C na maioria das regiões, segundo a Defesa Civil.

Menores temperaturas, segundo Epagri/Ciram:

Urupema: -2,78ºC
São Joaquim: -2,1ºC (dado da prefeitura)
Urubici: -1,28ºC
Fraiburgo: -0,58ºC
Otacílio Costa: 0,27ºC











Fonte: G1/SC

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.