06/06/2024 às 09h30min - Atualizada em 06/06/2024 às 09h30min

Criminoso que extorquiu idoso de 80 anos em golpe de falso sequestro é preso no Sul catarinense

As extorsões ocorriam incessantemente através do aplicativo de mensagens WhatsApp

Fotos: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil localizou e prendeu o autor intelectual e mentor de um crime de extorsão, fato que teve início na terça-feira.

A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), da Polícia Civil de Santa Catarina, juntamente com a Delegacia de Roubos e Extorsões do DEIC, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Delegacia de Polícia de São João do Sul e Saer Sul.

A Polícia Civil gaúcha tomou conhecimento do crime de extorsão mediante sequestro em que um idoso de 80 anos informou que sua filha, de 52 anos, havia sido sequestrada e estava em poder de criminosos que exigiam a quantia de R$ 50 mil para libertá-la.

As extorsões ocorriam incessantemente através do aplicativo de mensagens WhatsApp, sempre com mensagens que atentavam contra a vida da vítima caso o pai não pagasse a quantia exigida.

A investigação identificou que o autor das extorsões, um rapaz de 22 anos, estava na cidade de Praia Grande, onde foi preso no inicio da noite de ontem.

Foi identificado ainda que não havia vítima em cativeiro, e sim tratava-se apenas de extorsão. 

A muher que teria sido sequestrada foi localizada na cidade de Capão da Canoa e não teve participação ns extorsões cometidas contra seu pai. 

O autor do crime foi levado para o Rio Grande do Sul, sendo autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.