07/06/2024 às 10h18min - Atualizada em 07/06/2024 às 10h18min

Polícia Civil investiga crime de concussão praticado por servidor público municipal em Forquilhinha; entenda

Em nota, o Governo Municipal se manifestou sobre o caso

Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC, cumpriu na manhã desta sexta-feira, mandados de busca e apreensão no município de Forquilhinha em investigação de crime contra a administração pública de concussão.

Conforme apurado, um servidor público municipal teria exigido, sob o engano do tratamento de pessoa enferma, a obtenção de vantagem indevida (aproximadamente R$ 7 mil reais) para, assim, agilizar pagamentos pendentes que determinado fornecedor tinha com o município. 

Após diligências investigativas, a Polícia Civil representou por ordens judiciais, sendo-as deferidas integralmente após manifestação favorável do Ministério Público.

Concussão

O crime de concussão, previsto no artigo 316 , do Código Penal, prevê o seguinte: Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.

A pena é de reclusão de dois a 12 anos, e multa. 

“As investigações continuam para apurar o envolvimento, ou não, de outras pessoas. Destaca-se, ainda, a agilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público Catarinense”, colocou a PC.

Governo Municipal se manifesta em nota

Em nota, o Governo Municipal se manifestou sobre o caso. Confira:

“O Governo de Forquilhinha informa que na manhã desta sexta-feira, dia 7, um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra um servidor municipal. A administração do município se colocou a disposição para colaborar com as investigações e reforça o compromisso da atual gestão com a transparência”.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.