13/06/2024 às 10h01min - Atualizada em 13/06/2024 às 10h01min

Após 37 anos, Bradesco do Pinheirinho fecha as portas e gera protesto

Agência foi criada em 1987 para atender a demanda do bairro e desafogar o movimento da unidade do centro

Foto: Divulgação

Um protesto contra o fechamento da agência do Bradesco, do bairro Pinheirinho, em Criciúma, ocorre neste momento em frente ao banco. O encerramento das atividades na agência está agendado para o dia 21 de junho. São 12 funcionários atuando na instituição financeira.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e Região, Magno Branco Pacheco, a agência do bairro Pinheirinho foi criada em 1987, há 37 anos, para atender a demanda do bairro e desafogar o movimento da agência do centro.

“E agora, devido ao plano de reestruturação por conta do lucro ter caído nos últimos anos - apesar de ter lucrado R$ 16,3 bilhões em 2023, é um valor alto, mas para eles não é o suficiente -, o Bradesco continua fechando agências físicas no Brasil afora. Eles avaliam o funcionário como um custo e os clientes, usuários e aposentados têm que buscar outros canais para atendimento. Prejudica todo mundo”, lamenta Magno.

Conforme ele, para o sindicato os trabalhadores, os vigilantes, terceirizados e suas famílias são importantes, fora todas as pessoas que usam da agência. “Infelizmente, o banco sem conversar com o sindicato e com a sociedade toma a decisão para ter maior lucro”, critica o presidente.

O ato acontece em todo o país, dentro do Dia Nacional de Luta contra a chamada reestruturação do banco com demissões e fechamentos de agências. Até meados deste ano, o Bradesco fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário.

O sindicato solicitou informações à direção geral do Bradesco sobre o fechamento, ainda sem resposta.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.