13/06/2024 às 11h36min - Atualizada em 13/06/2024 às 11h36min

(Vídeo) Cena repugnante: Pai é preso após ser filmado abusando da filha internada na UTI

Informada, mãe da vítima e esposa do acusado o defendeu: “ele não fez nada”

Reprodução/Rede Globo

Um caso repugnante ganhou destaque nacional nos noticiários nas últimas horas causando indignação. 

Um homem foi preso após abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 17 anos, que estava internada na UTI após uma parada cardiorrespiratória que gerou sequelas. O caso ocorreu em São Paulo durante uma madrugada do mês de maio. 

A equipe de enfermagem conseguiu gravar um vídeo do momento em que ele passa a mão por debaixo do avental da vítima e fez a denúncia. O abuso também foi constatado em exame de corpo de delito. O caso é enquadrado como estupro de vulnerável.


A situação foi retratada pelo programa Profissão Repórter, da Rede Globo, que ressalvou que as histórias de crimes de estupro são delicadas e difíceis de contar, mas importantes como alerta para proteger crianças e adolescentes.

"Alguém completamente vulnerável sendo abusada por aquele que devia guardá-la. Tem casos que nos tocam demais. Somos humanos", disse Kelly Cristina Sacchetto, delegada seccional - São Bernardo do Campo, em entrevista ao programa.

A equipe relatou que, durante à noite, na companhia do pai, o comportamento e os sinais vitais da paciente ficavam diferentes e que o homem queria que a menina saísse da UTI. Eles também afirmaram que ele chegou a fechar a cortina do leito "por diversas vezes". 

Outra testemunha contou que depois da filmagem feita, pela manhã, "percebeu que a adolescente estava muito agitada no momento de trocar a fralda, e notou que as partes íntimas dela estavam com muita vermelhidão e fissuras".

"Observamos que, durante o tempo que ela ficava com o pai, era o momento que realmente ela se agitava mais, ela tinha taquicardia e a equipe toda ficou em alerta, porque a gente não queria acreditar que era o que realmente a gente estava vendo ali. Era uma situação de abuso”, disse uma funcionária.

Outra profissional disse que chamou a atenção do homem quando ele abriu a fralda da jovem.

"Ele acariciou o seio dela. Eu vi por duas vezes na noite de sexta-feira. Ele abria a fralda dela por duas vezes e nós brigamos com ele que não era para ele fazer aquilo. Ele mexia muito na perna, beijava meio que de canto de boca, se esfregava na beira da cama e, ao sair, ele ajeitava a roupa e se direcionava ao banheiro."

Mãe defendeu

A mãe defendeu o marido. “Ele não fez nada. Um pai muito presente na vida dos meus filhos. Muito amoroso. Ali, para mim, foi um momento de desespero [...] Ninguém chamou a gente para conversar. Acharam melhor estar expondo ele. Destruiu a minha família. Nós somos dependentes dele para tudo", disse a esposa do homem e mãe da vítima.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.