13/06/2024 às 15h54min - Atualizada em 13/06/2024 às 15h54min

Criciúma abre inscrições para Campeonato Municipal de Bocha de 2024

Competição será realizada de julho a outubro, nas terças-feiras e quintas-feiras. Seis equipes serão premiadas

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma abriu as inscrições aos interessados em participar do Campeonato Municipal de Bocha de 2024. Os amantes do esporte devem se inscrevem até o dia 10 de julho. A competição terá início no dia 16 de julho, às 19h30, no Círculo São José, no Centro, e será disputada nas terças-feiras e quintas-feiras.

Conforme o coordenador de bocha da FME de Criciúma e organizador da competição, Denilson Fernandes, o Campeonato Municipal de Bocha de 2024 deve se estender até outubro. "Estamos trabalhando com uma estimativa de 36 equipes participantes, porém, não vamos restringir o número de inscrições. Depois que terminar o prazo, vamos definir os últimos ajustes, como a data para as finais e o valor da premiação. Quanto mais equipes inscritas, maiores serão os prêmios", ressalta.


Os interessados em participar devem entrar em contato com o organizador através do telefone (48) 99191-8693. A taxa de inscrição é de R$ 250 por equipe, que poderá ter até seis integrantes. O número máximo permitido de estrangeiros (não residentes em Criciúma) é de duas pessoas por time. O estilo de disputa é livre, sem distinção de idade ou sexo, podendo ser misto.

Formato de disputa

O Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma será disputado em duas fases. Na primeira, as equipes serão divididas em grupos e jogarão contra todos da chave, em sistema de ida e volta. Cada time deverá indicar sua sede no momento da inscrição. As 24 melhores equipes se classificam para a Série A, enquanto o restante disputa a Série B.

Os oito melhores classificados para a Série A avançam direto para as oitavas de final, ficando no pote 1, enquanto os 16 subsequentes se enfrentam em partidas de ida e volta, por ordem de classificação (9º contra 24º, 10º contra 23º, 11º contra 22º, 12º contra 21º, 13º contra 20º, 14º contra 19º, 15º contra 18º, 16º contra 17º), com o mando de campo da volta para o melhor posicionado. Os vencedores avançam para as oitavas de final, ficando no pote 2, quando será feito um sorteio para definir os confrontos e o quadrangular final.

O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta até as semifinais. Já as finais serão realizadas em campo neutro, nas canchas de bochas localizadas no Parque das Nações. O terceiro colocado será definido em jogo único, sendo que o campeão será o melhor de três confrontos. "O formato de disputa da Série B será estipulado após o fim do prazo de inscrições, já que precisamos saber o número de equipes inscritas. Os quatro melhores times da Série A serão premiados, enquanto, na Série B, os dois primeiros colocados receberão prêmios", explica Fernandes.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.