20/06/2024 às 11h24min - Atualizada em 20/06/2024 às 11h24min

Fuga do presídio, outros homicídios, de altíssima periculosidade: Quem era o criminoso que matou mulher e taxista

Crimes ocorreram neste mês em Criciúma e Jaguaruna

Divulgação

Foi identificado como Maicon Ernesto dos Santos, de 21 anos, conhecido como "Di Menor", o criminoso morto em confronto com a polícia em Caxias do Sul (RS), nessa quarta-feira. Ele era procurado por matar uma mulher e um taxista, em Criciúma e Jaguaruna, respectivamente, crimes ocorridos neste mês.

O criminoso, que era considerado de altíssima periculosidade, estava foragido do Presídio Masculino de Tubarão após ser condenado pela morte de um homem em Jaguaruna envolvendo tráfico de drogas e organização criminosa. A fuga ocorreu no dia 15 de dezembro do ano passado. 

Ele aproveitou um momento de agito na prisão, devido à visita de parentes e, após trocar rapidamente de roupas, saiu caminhando pelo principal portão do local, passando-se por uma mera ‘visita’. A fuga teria ocorrido com o auxílio do pai, que também foi morto em confronto ontem.

Crimes 

O crime de feminicídio ocorreu no último dia 1º de junho, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, quando a vítima, Gislaine Pacheco Pinheiro, de 35 anos, foi encontrada por uma amiga já sem vida, em casa, assassinada a facadas. Ela deixou cinco filhos.

Maicon e o irmão, que foi preso pela Polícia Civil em Cocal do Sul, também são suspeitos de serem autores do latrocínio do taxista encontrado morto na cidade de Jaguaruna no domingo. João Vieira da Silva, de 64 anos, também foi morto cruelmente a facadas.

Apuração 

A Polícia Civil apurou que ambos haviam empreendido fuga para o Rio Grande do Sul, logo após o crime. Mas, no último sábado, teriam retornado do estado gaúcho para Santa Catarina, com a intenção de cometer mais um crime. Desta vez, matar a namorada de um deles.

Pegaram então um táxi, mas quando chegaram na região, decidiram roubar o taxista, que reagiu e foi morto pela dupla.

O veículo do taxista foi abandonado em Morro Fumaça e o corpo da vítima foi localizado em Jaguaruna.

Segundo o delegado João Westphal, as investigações indicavam que ambos estariam se escondendo novamente pela região de Criciúma.

A localização  

“Na segunda, após representação da DIC de Criciúma, saíram as ordens de prisão dos autores dos crimes. Após levantamento da equipe da DIC de Criciúma, com os policiais civis de Morro da Fumaça e do Saer, o suspeito de 28 anos foi preso, escondido em uma área rural, na cidade de Cocal do Sul. No entanto, o outro suspeito, de 21 anos, já teria novamente fugido para o estado do Rio Grande do Sul, com ajuda do pai. Os policiais da DIC e da PCRS identificaram o paradeiro deste, na cidade de Caxias do Sul. Na terça, ele foi localizado pela equipe, mas no momento de sua prisão fugiu, armado, para uma área de mata”, explica o delegado.

Durante a madrugada e manhã de ontem, policiais da DIC, com apoio dos policiais da Agência de Inteligência da Serra da BMRS e do 4º Batalhão de Polícia de Choque, identificaram uma residência, também na cidade de Caxias do Sul, em que o suspeito e seu pai estariam escondidos. Durante a abordagem, houve confronto armado e ambos morreram no local.

O pai dos criminosos foi identificado como Antônio Milas do Santos, de 55 anos, que também tinha antecedentes criminais.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.