20/06/2024 às 13h12min - Atualizada em 20/06/2024 às 13h12min

Professores de Imbituba são afastados durante investigação de assédio sexual

Os homens, de 23 e 39 anos, são suspeitos de terem assediado sexualmente estudantes entre 13 e 15 anos.

Dois professores da rede estadual de Imbituba foram alvo de uma investigação da Polícia Civil na manhã de hoje (20). Eles são suspeitos de terem assediado sexualmente estudantes.  

A primeira investigação iniciou após denúncias de que um professor, de 23 anos, estaria usando redes sociais e aplicativos de mensagem para solicitar fotos e vídeos de adolescentes, entre 13 e 15 anos, geralmente sem camiseta.


No segundo caso, um professor de 39 anos é suspeito de manter conversas de conteúdo impróprio com uma aluna de 14 anos, além de iniciar um possível relacionamento com a estudante. 

Após representação do Delegado de Polícia e manifestação favorável do Ministério Público local, o juízo da Vara Criminal de Imbituba decretou a suspensão do exercício da função pública de ambos os professores investigados, pelo prazo de 90 dias. A medida visa proteger os alunos e garantir a integridade das investigações.

A operação de hoje contou com a participação da Polícia Científica - Núcleo Regional de Perícias em Laguna. Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros itens que serão analisados para fornecer mais evidências sobre as condutas dos investigados.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.