22/06/2024 13h51 - Atualizado em 22/06/2024 às 13h51
2 Min
Na última semana, um copiloto precisou fazer um pouso de emergência na Arábia Saudita, depois que o comandante Hassan Youssef Adas morreu durante o voo. O caso aconteceu no voo NE 130 da Sky Vision Airlines, que faria a rota entre o Cairo (Egito) e Taif (Arábia Saudita), mas pousou em Jeddah, também em território saudita.
De acordo com as informações do site Avherald, que registra incidentes aéreos em todo o mundo, o copiloto avisou aos passageiros sobre o desvio de rota atráves do sistema de som quando estavam sobrevoando o Mar Vermelho - a cerca de 170km do destino original. O avião era um Airbus 320.
“Pedimos desculpas por desviar o voo para o Aeroporto King Abdulaziz, em Jeddah, devido ao falecimento do meu irmão e amigo, Capitão Hassan, o piloto”, disse o copiloto, surpreendendo as pessoas na aeronave. O momento foi filmado e passou a circular nas redes sociais.
Um dos diretores da Sky Vision Airlines informou que o anúncio da aeronave foi feito para que os passageiros não entrassem em pânico quando a mudança da rota fosse confirmada.
Ainda segundo o mesmo porta-voz, o piloto havia sido submetido a exames médicos três meses antes, nos quais nenhuma anomalia foi detectada. Veículos locais apontaram que ele tinha quase 30 anos, era solteiro e enfrentava problemas de saúde relacionados à obesidade. Conforme as informações, Hassan sofreu um mal súbito durante o voo.
Fonte: UOL