22/06/2024 às 13h51min - Atualizada em 22/06/2024 às 13h51min

Vídeo: Copiloto surpreende passageiros em voo ao anunciar morte do comandante

Hassan Youssef Adas sofreu um mau súbito enquanto estava no ar.

Na última semana, um copiloto precisou fazer um pouso de emergência na Arábia Saudita, depois que o comandante Hassan Youssef Adas morreu durante o voo. O caso aconteceu no voo NE 130 da Sky Vision Airlines, que faria a rota entre o Cairo (Egito) e Taif (Arábia Saudita), mas pousou em Jeddah, também em território saudita.

De acordo com as informações do site Avherald, que registra incidentes aéreos em todo o mundo, o copiloto avisou aos passageiros sobre o desvio de rota atráves do sistema de som quando estavam sobrevoando o Mar Vermelho -  a cerca de 170km do destino original. O avião era um Airbus 320.


“Pedimos desculpas por desviar o voo para o Aeroporto King Abdulaziz, em Jeddah, devido ao falecimento do meu irmão e amigo, Capitão Hassan, o piloto”, disse o copiloto, surpreendendo as pessoas na aeronave. O momento foi filmado e passou a circular nas redes sociais.



Um dos diretores da Sky Vision Airlines informou que o anúncio da aeronave foi feito para que os passageiros não entrassem em pânico quando a mudança da rota fosse confirmada.

Ainda segundo o mesmo porta-voz, o piloto havia sido submetido a exames médicos três meses antes, nos quais nenhuma anomalia foi detectada. Veículos locais apontaram que ele tinha quase 30 anos, era solteiro e enfrentava problemas de saúde relacionados à obesidade. Conforme as informações, Hassan sofreu um mal súbito durante o voo.






Fonte: UOL


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.