24/06/2024 às 10h32min - Atualizada em 24/06/2024 às 10h32min

Menino de 12 anos é encontrado inconsciente durante incêndio em suíte de apartamento

Outras pessoas também ficaram feridas, dentre elas, o pai da criança e mais um casal de moradores

Foto: Divulgação/CBMSC

Um menino de 12 anos foi resgatado pelos bombeiros inconsciente durante um incêndio no segundo andar de um edifício no bairro Oficinas, em Tubarão, na madrugada desta segunda-feira. 

O pai dele, de 54 anos, foi encontrado pelos bombeiros já fora da edificação, com queimaduras pelo corpo. Ele foi atendido, conduzido pela ambulância e informou aos socorristas que o filho havia ficado preso.

Neste momento, os bombeiros também avistaram um casal pedindo socorro da sacada, no terceiro pavimento.

“Foram gerenciados os riscos da cena e iniciada a montagem do estabelecimento, ao mesmo momento que foi realizado o resgate do casal no terceiro pavimento, ambiente que encontrava-se tomado pela fumaça. Após atendimento, eles foram conduzidos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição”, informou a corporação. 

Foco do incêndio 

Os bombeiros encontraram o foco do incêndio, no apartamento dos fundos do segundo pavimento, onde um dos quartos estava tomado pelas chamas e com grande quantidade de materiais combustíveis.

“Foram realizados o combate ao incêndio e as buscas às cegas, sendo descoberto mais um banheiro (uma suíte), onde foi encontrado o menino, inconsciente. Ele foi retirado e entregue ao médico do Samu, no hall de entrada, que iniciou o atendimento pré-hospitalar”, complementaram os bombeiros. 

Posteriormente, com auxílio da equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Capivari de Baixo, foi realizada a varredura em todos os apartamentos do segundo pavimento, seguindo para o andar acima e, após, todo o resto da edificação. Foi necessário o arrombamento de portas para acesso e verificação de buscas de pessoas.

O local foi isolado e os bombeiros informaram ao proprietário, ao síndico e a todos os moradores sobre o impedimento de adentrar na edificação até a realização da perícia.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.