26/06/2024 às 11h56min - Atualizada em 26/06/2024 às 11h56min

Trabalhador, casado e pai de três filhos: Quem era o mineiro de 36 anos vítima de acidente

Atividades na mina estão paralisadas e uma sindicância está sendo realizada para apurar o ocorrido

Arquivo Pessoal

Trabalhador, casado e pai de três filhos. Josias Felisbino, de 36 anos, foi mais uma vítima de acidente de trabalho na mineração no Sul catarinense. 

O caso, desta vez, ocorreu na Carbonífera Belluno, em Lauro Müller. O acidente foi às 4h. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu por volta de 9h30min.

Nota de pesar

A Carbonífera Belluno emitiu nota de pesar ressaltando que o colaborador foi imediatamente atendido pela Brigada Interna da empresa e levado à superfície, onde recebeu o atendimento do Samu. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller. 

“Salientamos que a Carbonífera Belluno se une a família em luto e está prestando todo o auxílio necessário neste momento de pesar. As atividades na mina estão paralisadas e uma sindicância está sendo realizada para apurar o ocorrido”, constou.

O Sindicato dos Mineiros de Santa Catarina também emitiu nota. Confira:

“Vítima de acidente de trabalho. Lamentamos profundamente o falecimento do trabalhador Josias Felisbino de apenas 36 anos. Pésão, como era conhecido, exercia a função de cabista no subsolo da Carbonífera Belluno, na cidade de Lauro Müller. Aos familiares e amigos, recebam nossas condolências e amor nesse momento. Não temos palavras para expressar nosso pesar e tristeza”.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.