28/06/2024 às 10h56min - Atualizada em 28/06/2024 às 10h56min

VÍDEO: Após demissão, espanhola arma vingança em vinícola, dá prejuízo de R$ 13 milhões e é presa

O caso aconteceu em fevereiro, mas ela foi presa ontem.

Uma mulher espanhola acabou atrás das grades após se vingar da empresa da qual foi demitida. O caso aconteceu em 18 de fevereiro, quando a mulher invadiu a adega da vinícola Cepa 21 e abriu, propositalmente, cinco barris, derramando cerca de 60 mil litros de vinho tinto.

A empresa teve um prejuízo de aproximadamente 2,5 milhões de euros - o equivalente a R$ 13 milhões na cotação atual.


Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança. A mulher, que teve sua identidade resguardada, aparece no local vestindo um capuz para esconder seu rosto. Ela, então, se aproxima e abre um dos tanques de armazenamento, deixando a bebida escorrer no chão. Ela chega a ser atingida pelo jato, antes de repetir o ato com os outros barris.



A Guarda Civil de Valladodid, cidade na província de Burgos, norte da Espanha, confirmou que os barris violados continham a colheita dos três vinhos mais comercializados pela Cepa 21.

Após a investigação, foi determinado que a suspeita tinha um contrato de um ano com a empresa. Ela foi demitida dois dias antes do episódio.

“Desde o primeiro momento trabalhamos com a hipótese de que a autoria do delito seria de uma funcionária que conhecia perfeitamente as instalações e estava familiarizada com o maquinário e o processo de produção do vinho”, revelou o relatório da polícia espanhola.

A mulher foi presa nesta quinta-feira, 27, e liberada para prestar depoimento.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.