09/07/2024 às 09h42min - Atualizada em 09/07/2024 às 09h42min

Incêndio em Criciúma: Idoso de 69 Anos é Resgatado com Queimaduras

Fotos: Guarnição de serviço
Na noite de 8 de julho de 2024, às 20h59, um incêndio foi registrado em uma edificação residencial unifamiliar no bairro Vila Manaus, na Rua Vidal Valim, nº 88, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para atender a ocorrência, mobilizando as viaturas ABTR-128, ASU-524 e AT-66.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio, ocorrido em uma residência de madeira nos fundos do terreno, com aproximadamente 12m², já havia sido parcialmente controlado por populares e encontrava-se em fase de diminuição. O combate às chamas foi realizado com uma linha de ataque utilizando três lances de mangueiras e cerca de 500 litros de água transportada foram necessários para a extinção completa do fogo e realização do rescaldo.


O incêndio causou danos severos a toda a estrutura do telhado, às paredes e a todos os móveis da residência. Além disso, o forro do telhado da residência vizinha também foi afetado. A residência incendiada não possuía ligação de energia elétrica.

A proprietária da residência, que mora na casa da frente no mesmo terreno, relatou ter ouvido um barulho e, ao sair de sua casa, avistou a residência dos fundos em chamas. Ela observou que o morador da casa dos fundos, um homem de aproximadamente 69 anos, saiu rastejando e confuso. A vítima, auxiliada por populares, chegou ao local consciente, porém confusa, apresentando sinais vitais normais, mas com queimaduras na face, cabeça, pescoço e membros superiores, além de chamuscamento de pelos e cabelos.

A equipe de resgate do ASU-524, com o apoio da ABTR-128, realizou o atendimento pré-hospitalar, fornecendo oxigênio ao paciente e solicitando o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA-01) do SAMU de Criciúma. Após o atendimento inicial, a vítima foi conduzida pela equipe do ASU-524, junto com a equipe do SAMU, ao Hospital São José para cuidados médicos adicionais.

A viatura AT-66 foi deslocada em apoio, mas não chegou a intervir na ocorrência por não haver necessidade. O incidente foi registrado e a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros de Criciúma permaneceu no local para garantir a segurança e concluir os procedimentos necessários.



 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.