13/07/2024 às 08h03min - Atualizada em 13/07/2024 às 08h03min

Parte de mercadoria furtada em Içara é encontrada em Criciúma

Foto: Divulgação/PM

Na tarde desta sexta-feira (11), uma operação da Polícia Militar (PM) de Criciúma desarticulou uma rede criminosa envolvendo tráfico de drogas, receptação dolosa, desobediência e possíveis furtos na região.

A ocorrência  teve início por volta das 16h, quando duas guarnições policiais, em patrulhamento próximo a uma residência, receberam informações sobre atividades suspeitas de armazenamento de produtos furtados.

Ao se aproximarem, os policiais flagraram duas mulheres deixando a residência carregando uma maleta, recentemente furtada na cidade de Içara.

Durante a abordagem, uma das mulheres, de 18 anos, foi encontrada com 93 gramas de crack, 43 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

A maleta furtada também foi recuperada no local. A segunda mulher, de 16 anos, não portava itens ilícitos.

Enquanto isso, um homem de 29 anos foi visto saindo pela lateral da residência em direção a um veículo estacionado. Ignorando a ordem de parada dos policiais, ele acelerou, desencadeando uma perseguição.

Durante a operação, as mulheres informaram que a residência pertencia ao homem em fuga e alegaram não haver mais drogas ou produtos ilícitos no local.

No entanto, uma inspeção revelou pneus novos na garagem, pertencentes a uma borracharia recentemente furtada em Içara, além de 4 latas de spray preto, 2 placas veiculares de um automóvel roubado e 2 placas falsificadas em PVC.

Documentos de identificação do suspeito em fuga foram encontrados na residência.

O veículo do fugitivo foi localizado e abordado nas proximidades do bairro Progresso, resultando na detenção do condutor, que enfrentará acusações de desobediência, receptação e possíveis roubos de veículos.

As mulheres foram encaminhadas à delegacia local para responder pelo crime de tráfico de drogas.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.